Mais Brit, mais Pop, impossível


Divulgação


Quem é que lembra da onda Britpop que mandou ver por aqui no início deste século? Belle Sebastian, Travis, Starsailor... Quem curte o estil pode até ficar vivendo da nostalgia de sons passados. O fato é que não tem como ouvir o Swimming Tapes e não lembrar desse tempo.
O astral contemplativo, típico da época, ainda se procria com versos do tipo “Sand in my jeans and shoes/ Souvenirs of a lazy day” (Areia em meus jeans e sapatos, Lembranças de um dia com preguiça) em “Souvenirs” ou algo puxado para os lamentos e lamúrias como em “Set the Fire”: “Beside the park /We used to fall apart ( Perto do parque, nós costumávamos nos decepcionar). Esta última, aliás, chegou a ser motivo de surpresa confessa no Twitter dos caras ao divulgarem, no ano passado, que tinham alcançado 70 mil execuções no Soundcloud e no Spotify.
Robbie Reid e Louis Price (vocais e guitarras), Jason Hawthorne (guitarra), Paddy Conn (baixo) e Andrew Evans (bateria) se juntaram há pouco tempo em Londres - na verdade, em 2015- e em janeiro último lançaram o EP Souvenirs pela Hand in Hive.
Ao divulgarem “Cameos” este ano, os ingleses conseguiram atingir a marca de  300 mil acessos no Spotify em março, ou seja, em dois meses. Sobre esta faixa, Reids comentou para um site gringo que “a canção é sobre estar longe da pessoa que você gostaria de ver com mais frequência, sobre o quanto a semana se arrasta enquanto você queria estar em outro lugar”. Nooossa... Melado demais, não?
Ah, sim, mas estamos falando de Britpop. Ou, como queiram definir..  Indiepop Gold... Pop Rock...Whatever. Para quem curte algo mais leve, como a brisa da manhã (diriam eles), taí um trabalho a ser conhecido.
Abaixo, segue o link deles lá no SoundCloud.

https://soundcloud.com/swimmingtapes


See ya!

Comentários