A volta que não aconteceu



 
Reprodução

Hoje, Jello Biafra, polêmico ex-vocalista dos Dead Kennedys sopra 59 velinhas. Nascido em Boulder, no Colorado (EUA), já fundou uma gravadora independente, é ativista político e já foi até candidato à Presidência de seu país. Desde 2008, 30 anos depois da separação dos Kennedys, ele criou  sua própria banda, a Jello Biafra and the Guantanamo School of Medicine que lançou seu primeiro álbum em 2009, Audacity of Hype. Desde então, faz shows por aí. Em outubro, participará de um festival em Downtown Santa Ana, na California, ao lado de Lee Rocker, do Stray Cats.
Segundo o guitarrista East Bay Ray, do Dead, em publicação recente na sua página do Facebook, a banda poderia se reunir este ano, porém, Jello teria recusado o convite: “O Dead Kennedys recebeu uma proposta sincera para fazer um show de reunião no Riot Fest de Chicago nesse Outono. Jello Biafra recusou. Klaus Flouride, DH Peligro e eu estávamos empolgados para que isso acontecesse.”
Pena. Mas fica para a posteridade toda a obra dos Dead Kennedys, uma das bandas mais influentes do Punk Rock e do Hardcore.
Mas hoje é dia de niver. Parabéns, Jello!

Comentários