Def Leppard a todo vapor


O Spotify acaba de anunciar que disponibilizou a faixa Rock On, dos ingleses do Def Leppard. Mas este namoro com o serviço de streaming já rola há muito tempo. Em julho último, o grupo, através desta mesma rede, ressurgiu com Personal Jesus, canção revisitada do Depeche Mode (que já recebeu versões anteriores de Johnny Cash e Marilyn Manson, diga-se de passagem) , e a clássica Hysteria.
Mas a novidade mesmo é que a banda está a todo vapor neste fim de ano. Além disso tudo, teve indicações para o Rock´n Roll Hall of Fame em 2019 e, no próximo dia 30, vai lançar o “The Story So Far- The Best Of, uma coletânea que receberá formatos em CD (35 faixas), CD duplo (17), LP duplo e digital. Na mesma data, os britânicos chegarão com um box set de LPs intitulado “Hysteria: The Singles”, com os trabalhos em vinil do álbum “Hysterya” de 1987.Apesar destas boas novas todas, o que chama mesmo a atenção é “We All Need Christmas”, que já foi liberada como single, e, naturalmente, no Spotify. O que falar? Caso você não entenda a letra, ela mais parece uma love song, típica daquelas dos anos 80. Mas se você compreende a língua shakespeariana, vai até compreender que é uma love song, sim, mas, de Natal. Uma letra meio amarga (“So say a prayer to light the day, for those we´ve lost along the way”) mas doce para não perder o espírito de fim de ano (They may be gone but, they still remain, in our hearts in our name).  E, para os fãs reais da banda, inevitável não lembrar do guitarrista, Steve Clark,  morto em 1991.
E, ainda, para um grupo que, antes da morte de Clark, já havia passado por um réveillon tenebroso e, 31 de dezembro de 1984, quando o baterista Rick Allen, teve seu braço esquerdo amputado em um acidente de carro, We All Need Christmas, é, antes de mais nada, uma canção de alento e conforto, para deixar de lado as mazelas da vida e que, não raramente, afetam o mundo do rock´n roll. Ah! Está rolando uma votação para a banda no  Rock´n Roll Hall of Fame- Fan Vote Vamos animar mais os caras. Quem sabe consigamos, com esta energia toda dos quase sessentões, consigamos mais uma vinda para o Brasil?

Comentários