O Rock plural de Abrahones

 


Quer uma novidade musical para você que segue fielmente esta neverending quarentena? A dica da equipe Pitacos Sonoros fica por conta do lançamento, nesta quinta, dia 01 de outubro, da faixa The Ride, do Abrahones, vocalista, guitarrista e compositor da cidade de Niterói, Rio de Janeiro. O single faz parte do EP, “Death to Robots”, que sairá em novembro. 

Quem ouvir o som, certamente, vai se imaginar na praia curtindo aquela surf music, viagens mentais que só a Música, no sentido amplo da palavra, proporciona. E, em tempos de limitação espacial, algo que só vem a cair bem. A canção, além de transmitir as positive vibes que só o mar provoca, ainda nos traz o frescor de um vento no rosto, mesmo bebendo, nitidamente, das fontes do rock´n roll. Coisas que, aliás, Abrahones tem conseguido fazer muito bem ao destilar misturas rítmicas em suas composições.

“Musicalmente, o rock é a minha forma preferida. Expresso amor, raiva, ternura, inconformismo, gratidão e tudo que fervilha em mim. Mas não consigo me restringir a um estilo.Tem dias que dá vontade de gritar, em outros de sussurrar... daí vem o folk, reggae, blues, baião. Meu ar é a música", descreve o artista que divide a carreira musical com a Medicina, profissão na qual também atua.

Com quatro álbuns lançados de forma independente (O Astronauta, de 2014, Abrahones, de 2016, Desquadrato, de 2017 e Running Wild, de 2019) e também um EP (Outro Lugar, de 2020), todos produzidos em parceria com o amigo e músico Bronze, o médico-compositor já iniciou a estrada musical há tempos.Acompanhado pela banda Os Incuráveis, ao lado de Yuri Siqueira na bateria, Edvaldo Santos no baixo e Luis Felipe Sá na guitarra, companheiros de palco, os músicos conseguem levar ao público referências, admitidas por eles mesmos, como Neil Young. Pearl Jam, Tom Petty e Jack Johnson. No caso, como em “The Ride”, a galera da equipe Pitacos, adicionaria ainda um quê de Lemonheads. Afinal de contas “The Ride”, que significa “A Viagem”, em português, segue o caminho das ondas e pega um desvio para Seattle.

Ficou interessado em conhecer a obra do Abrahones? A discografia está disponível em formato físico e nas principais plataformas digitais. Algumas canções ganharam ainda videoclipes que podem ser assistidos no Youtube

Saiba mais em Abrahones.

Comentários

Postar um comentário