Nuno Bettencourt: O ilustre fã de Eddie







Confira o depoimento emocionante de Nuno Bettencourt sobre o ídolo Eddie Van Halen que nos deixou no último dia 6 de outubro.

“Minha vida foi para sempre modificada quando a agulha parou no fade in de “Running With the Devil”. Eu sonhava com o dia que eu iria ganhar minhas próprias listras. Mas aquelas listras eram somente e para sempre do Edward. 

Hoje, 40 anos depois, eu só posso velar aquelas listras.

Certa vez em Hollywood, recentemente, enquanto gravava o último álbum do Extreme no meu estúdio caseiro eu recebi uma chamada para ir até a frente de minha casa que tinha alguém perguntando por mim. E eu até me chateei porque foi justamente na hora que estava trabalhando o solo de guitarra de uma canção chamada RISE. 

Deixei a guitarra e desci.

Cheguei lá fora e... eu estava sendo chamado pelo inigualável... Edward. Como de costume, ele me deu um caloroso beijo e abraço.

Mesmo como Deus, ele sempre te  fez sentir importante.

Ele estava animado. Um pai orgulhoso, apreciando como o novo álbum solo de Wolfie (seu filho) iria detonar, etc. Mas o que foi interessante mesmo foi a última coisa sobre a qual conversamos.

Ele disse que estava super entusiasmado em poder chamar Michael Anthony para finalmente colocar o line-up original do VH toda junta novamente. Dizendo que ele queria fazer uma tour final e fazer a banda soar como sempre foi. Toda junta. Em chamas!

Finalmente, enquanto Eddie se despedia de mim, ele me perguntou sobre o novo álbum do Extreme que estava gravando.Enquanto nos abraçávamos, ele diz: “ Estarei de volta para ouvi-lo quando terminar”. E, com um riso rouco sinistro, acrescentou: “´É melhor que fique bom”.

Ponto final. Aí, a PANDEMIA.

Cara, eu fiquei como criança, contando os dias de Covid para quando eu  pudesse anunciar estrondosamente o novo álbum de estúdio do Extreme, sentado, lado a lado com Meu Herói, o GOAT (Melhor de Todos os Tempos- Greatest of all Times), egoisticamente querendo tocar para ele e sem nenhuma vergonha o novo trabalho de guitarra com a influência de seu DNA na minha execução.

Eu acho que esse momento não era para acontecer...

É incrível como, enquanto um jovem guitarrista, a sua corda de guitarra é o cordão umbilical que intimamente se conecta a alguém que você pode nunca encontrar. Mais do que alguém de sua família.

Na ponta da agulha ou na barra de espaço. Eles estão lá para você o tempo todo.

Como Eddie esteve… e sempre estará.

Obrigado por me moldar para o que sou hoje.

Te amo, Edward.

Você é o cara.

#edwwardvanhalen”

Nuno Bettencourt


 

Comentários