Neste sábado (25/03), o mundo da Música lembra Taylor Hawkins, da banda Foo Fighters, falecido há um ano. Para celebrar a trajetória do baterista, o canal Bis exibirá nesta data o documentário "Foo Fighters: One Less Hero" ("Foo Fighters: Um Herói a Menos", em tradução livre), que mostra o legado do grupo e retomada aos palcos após a morte do baterista.
Outra homenagem ao músico ficou a cargo dos belgas da Black Box Revelation que se uniu a 100 bateristas para tocar uma versão especial ao vivo do clássico “My Hero”. De acordo com o veículo NME, a apresentação foi realizada na maior sala de concertos da Bélgica, a Sportpaleis Antwerp, que foi o último local no país em que Hawkins tocou com o Foo Fighters.
Taylor Hawkins morreu na Colômbia no ano passado. Na ocasião, a banda se apresentaria dois dias antes de fechar a edição de 2022 do Lollapalooza no país. A causa da morte não foi revelada, apesar de o exame toxicológico feito no músico ter detectado a presença de dez tipos de substâncias, entre elas THC (maconha), antidepressivos tricíclicos, benzodiazepínicos e opioides. Hawkins travava uma verdadeira luta contra as drogas e já tinha escapado da morte em 2001.
Em um comunicado, a Black Box Revelation disse: “Taylor Hawkins foi o melhor baterista de nossos tempos. Honrá-lo com esta homenagem foi uma experiência que nunca esqueceremos”.
Comentários
Postar um comentário